O Cirrus Vision Jet é um avião leve a jato projetado para oferecer uma experiência de voo acessível e eficiente. Fabricado pela Cirrus Aircraft, ele foi introduzido como uma solução inovadora para pilotos que desejam um jato executivo compacto e de fácil manuseio.

O Vision Jet é conhecido por seu design moderno e elegante, com uma fuselagem em fibra de carbono que proporciona durabilidade e eficiência. É um dos primeiros jatos a incorporar o conceito de “jet pessoal” com uma cabine espaçosa e confortável.

O Vision Jet é equipado com um único motor turbofan, o Williams FJ33-5A, que oferece uma boa combinação de desempenho e economia de combustível. Ele tem um alcance típico de cerca de 1.200 milhas náuticas (aproximadamente 2.222 km) e uma velocidade de cruzeiro de cerca de 300 nós (aproximadamente 555 km/h).

A cabine do Vision Jet é projetada para acomodar até 5 passageiros em conforto, com uma configuração de assentos flexível. O interior é bem iluminado e oferece um ambiente de alta qualidade, com recursos de entretenimento e conectividade.

O “Vision” no nome Cirrus Vision Jet reflete a visão da Cirrus Aircraft para o futuro da aviação pessoal e executiva. Ao nomear o jato dessa forma, a empresa enfatiza seu compromisso com a inovação e com a criação de uma nova geração de aeronaves que são mais acessíveis, seguras e tecnologicamente avançadas.

Frota no Brasil

Com base em dados do RAB/ANAC atualizados em agosto/2024.

330

Aeronaves no Brasil

4

Baron 58TC

196

Baron 58

128

Baron G58

Frota por Estado

Ops! Você ainda não é assinante?

Este conteúdo é apenas para membros .

Aproveite que você já está cadastrado no site e assine um dos planos da Airmanship, a comunidade do Piloto Completo.


Quero ser Membro  Fazer Login

Oficinas de Manutenção – Certificadas pela ANAC

Atenção: sempre verifique a validade do Certificado de Organização de Manutenção (COM) e as limitações da oficina (E.O.) para trabalhar em seu avião.

Lembre-se de casos em que o nome comum do aeroporto não é o município onde as oficinas estão instaladas, exemplo ao buscar oficinas em Cuiabá procure por Várzea Grande.

Ver lista geral de oficinas

Atenção: tabela separada por modelos 58, 58TC, 58P e G58.

Treinamento

Por não ser uma aeronave TIPO, não há Centros de Treinamento certificados RBAC 142 no Brasil ou no exterior e a habilitação de tipo não é requerida. Ainda assim, existem algumas ofertas de treinamentos no mercado brasileiro e estrangeiro.

Ops! Você ainda não é assinante?

Este conteúdo é apenas para membros .

Aproveite que você já está cadastrado no site e assine um dos planos da Airmanship, a comunidade do Piloto Completo.


Quero ser Membro  Fazer Login

Simuladores Domésticos

Ops! Você ainda não é assinante?

Este conteúdo é apenas para membros .

Aproveite que você já está cadastrado no site e assine um dos planos da Airmanship, a comunidade do Piloto Completo.


Quero ser Membro  Fazer Login

Valor da Aeronave

Valores baseados em anúncios de aeronaves nos EUA no principal portal de venda de aeronaves (modelo, número de série, ano de fabricação e valor anunciado).

Ops! Você ainda não é assinante?

Este conteúdo é apenas para membros .

Aproveite que você já está cadastrado no site e assine um dos planos da Airmanship, a comunidade do Piloto Completo.


Quero ser Membro  Fazer Login

Experiência dos Pilotos

Você já voou um Baron 58? Conte nos comentários sua experiência com o avião ou entre em contato com o nosso atendimento se tiver interesse em dar mentoria sobre essa aeronave para nossos assinantes.

Categorias:

Higor Rodrigues

Higor é piloto privado ainda em treinamento e técnico em manutenção de computadores. É amante do automobilismo e desde a infância aspirante a piloto. Sempre estudando os três temas, agora contribui neste site com o que está sempre aprendendo.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *