Uma empresa aérea para começar a operar precisa ser certificada pela autoridade nacional de aviação civil, que por exemplo no Brasil é a ANAC. Mas se todas as empresas aéreas são certificadas, como diferenciá-las? Toda empresa aérea certificada por um órgão regulador de aviação é uma empresa segura para voar?

Buscando elevar o patamar de segurança operacional das empresas aéreas no mundo todo, a IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) desenvolveu um modelo de gestão de empresas aéreas baseado em requisitos e melhores práticas, os chamados ISARP’s (International Standard and Recommended Practices).

Neste vídeo você vai entender um pouco sobre o que é o modelo de certificação de segurança IOSA e porque as empresas investem tanto em se preparar para obter esse tipo de certificado.

Ops! Você ainda não é assinante?

Este conteúdo é apenas para membros Comunidade Airmanship Pro – Plano Trimestral, Comunidade Airmanship Pro – Plano Anual, e Comunidade Airmanship Pro – Plano Mensal.

Aproveite que você já está cadastrado no site e assine um dos planos da Airmanship, a comunidade do Piloto Completo.


Quero ser Membro  Fazer Login

Categorias:

Piloto Completo

O Piloto Completo é uma plataforma de educação aeronáutica para ampliar o repertório humano e técnico do aviador ou aviadora. É um espaço para você se capacitar e conhecer gente que busca ser cada vez mais completa. Não se esqueça: A atitude mais importante no avião é a do piloto.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *